Atletas da FACOL participam dos campeonatos Pernambucano de Judô e de Jiu-Jitsu

Durante o último final de semana, 13 e 14 de abril, atletas da FACOL – Faculdade Osman Lins participaram Campeonato Pernambucano de Judô, promovido pela Federação Pernambucana de Judô (FPJU/CBJ). O evento foi realizado no Ginásio do Sport Clube do Recife.

Os atletas da FACOL, dos Centros de treinamentos de Vitória e Moreno, participaram da competição e obtiveram classificações variadas e subindo ao pódio. O destaque vai para o estudante do curso de Administração, Pyetro Ferreira, que teve participação no Brasileiro Regional e neste fim de semana ganhou duas medalhas de bronze em duas categorias.

HOMENAGEM – Durante o evento, foi prestado um minuto de silêncio em homenagem à pequena Kalliny Vitória, judoca da cidade de Moreno e aluna do Sistema Educacional RADAR, que faleceu esta semana vítima de um grave acidente de trânsito. Durante a abertura, o Presidente da FPJU, Prof. Jaciano Delmiro, prestou suas homenagens à atleta e enalteceu o esforço e a dedicação das centenas de participantes que vieram de todos os cantos de nosso estado, em busca do tão almejado título de Campeão Pernambucano.

JIU-JITSU – O professor Francisco Fernandes, docente do curso de Educação Física da FACOL, participou, no último domingo (14), do Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu, no Recife. O docente lutou na categoria Master 3 e sagrou-se vice-campeão.

“Estava muito tempo afastado dos tatames e resolvi voltar a competir respeitando as limitações e para servir de exemplo para os jovens que desejam praticar essa nobre arte suave”, destacou.